Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

O FUTURO ESPERA POR NÓS


Na passada Sexta-feira, dia 11 de Maio foi a data de aniversário de um ilustre causídico tavirense que reuniu à sua volta, num ciclo muito restrito de amigos, alguns dos mais importantes empresários da nossa praça na necessária comemoração pública, que teve lugar num conhecido bar de Tavira. Um fim de dia à beira do Gilão, esperamos que nunca ninguém se lembre de os denominar de “Os amigos do Gilão”. Os convites seguiram por SMS, as novas tecnologias ao poder.
Apesar do relevo que o referido advogado tem na nossa terra, sabemos já ter sido líder da concelhia de Tavira do PSD, temos a certeza que ele não nos levará a mal se dissermos que o facto relatado não teria em si grande relevância politica, não fora o convite e presença do “presunto” (não no sentido gastronómico….) futuro candidato à Presidência da Câmara Municipal de Tavira, o Senhor Doutor José Estevens, Presidente em exercício da Câmara Municipal de Castro Marim (parece que existe uma qualquer e estúpida razão legal que o impede de se recandidatar de novo àquela autarquia).
Já não há cautela no tratamento destas matérias, antigamente as coisas eram muito mais discretas, agora é com força e de frente, porque a “malta” é ignorante e fácil de convencer.
A luta pelo poder já se iniciou! Será que Tavira, a nossa terra, nunca conseguirá sair deste ciclo de poderes, mais ou menos ínvios, que nos aprisionam? Pensem na resposta, eu vou pensar também, em tempo iremos necessariamente voltar a este tema.  
   

1 comentário:

  1. Meus caros,
    Muito me honra a atenção que me dispensaram neste espaço que, reconheço não ser merecida.
    Desde logo porque o “ facto não têm relevância política “ para ser relatado, já que o presunto candidato a Tavira, não esteve presente.
    Impõe-se também corrigir algumas imprecisões do texto, que não sendo graves importa esclarecer.
    A data do aniversário é mais no dia 12 de Maio e o que aconteceu realmente foi uma antecipação data, como pretexto para tomar uma cerveja com amigos.
    Foi esse aliás o mote utilizado no facebook e sms, tecnologias já não tão novas assim, para o convite.
    Esclarecimentos feitos, só me resta renovar os agradecimentos pela divulgação aqui feita.

    Rui Horta

    ResponderEliminar