Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

VAI CAIR... E PODE MATAR

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tavira, se esta fatalidade tiver a hipótese de vir a acontecer, quem será a "entidade" do seu "Departamento de Fiscalização e Obras", a quem atribuir culpas?
É uma artéria de grande movimento, pois liga a Corredora à Ribeira e emboca no edifício do antigo mercado e na lota do peixe. Centenas de pessoas passam todos os dias por ali, inconscientes ao perigo que ameaça aquele edifício em ruínas, há muito a carecer de demolição.
Têm sido várias as vezes que bocados das paredes e telhado caiem na Travessa das Cunhas, assustando quem passa.
O que acontece depois? Aparecem umas grades atadas com fitas a delimitarem uma minúscula zona junto ao prédio ( a artéria não tem passeios), que passados dias desaparecem.
Entretanto o perigo vai aumentando. O proprietário está-se "marimbando" para as consequências, os serviços camarários encolhem os ombros e assobiam para o lado, e os transeuntes vão suportando o perigo, confiantes num "deus", que qualquer dia, mau humorado, pespega com aquela "tranquitana" encima da barbearia do Fernando, enquanto ele me corta o cabelo, e do café Marítimo, na altura que o Simplício bebe um copo.
Depois... há os tais inquéritos a apurar responsabilidades, para concluírem que a justiça morreu solteira e proporcionar a um qualquer passante uma visita ao São Pedro, vítima de uma pedrada na cabeça.
Orlando Lima




1 comentário:

  1. Ja me tinha apercebido do perigo que ali mora. Qualquer dia somos noticia no Correio da Manha...

    ResponderEliminar