Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PROCURA-SE!...


Mais de metade do País (5 milhões e um portugueses) procura-o para voltar a governar o país, e salvar mais uma vez Portugal, como fez em 1983, em que ninguém sofreu nada, nem houve ordenados em atraso, nada, dizia salvar-nos deste Governo de energúmenos, que a comunidade internacional tão injustamente anda por aí a elogiar, emprestando, com base nisso, o dinheirinho, a "massaroca", para entre outras coisinhas, alimentar a sua tão produtiva e importante fundação, e pagar a segurança permanente das suas variadas, tão pequenas, e bem modestas habitações.
Não é metade do país, é o país todo que espera que lhe cortem a "colecta" o mais rápido possível. 
A sua indefectível apoiante, do melhor e mais elevado que a cultura Nacional tem,e produziu no pós 25 de Abril, de seu nome Clara Ferreira Alves (será licenciada como o Senhor Relvas?), encarregar-se-á de lhe proteger a retaguarda, salvo seja. Viva Portugal. 
Malandros é o que eles são, essa comunidade internacional despesista, inimiga do Estado Social, e defensora das mais abjectas desigualdades sociais, apostada em pôr na miséria este tão cívico, organizado e laborioso povo português, bem como as suas idóneas, competentes e argutas vanguardas politicas, organizadas em torno dos nossos queridos e tão poupadinhos partidos políticos.
Já agora, a propósito, quem andará a pagar as excursões dos nossos exemplares sindicalistas que andam a percorrer o país em "perseguição" aos membros do Governo, para lhes chamar aquilo que todos nós já sabemos que eles são, "gatunos", filhos da p..." e outros mimos? 
Lá bem equipados eles estão, megafones, faixas, cartazes, etc., etc., material oferecido pelo povo certamente. 
Nunca consegui perceber, defeito meu, porque é que para a "malta" sindical só interessam mesmo as deslocações dos membros do Governo, que sejam acompanhadas pelas televisões, de preferência se forem por todos os canais, porque se for só um canal, o interesse é muito reduzido. Porque será? E quem lhes dá as dicas? Os meninos de coro do paupérrimo negócio televisivo, será?
Anjinhos......nós claro, que aturamos e pagamos esta palhaçada, organizada por esta malta altamente revolucionária, e que como lhes compete se estão absolutamente nas tintas e a borrifar para produzir seja o que for, pela simples e prosaica razão, que é a de que produzir dá trabalho. 
Trabalhem os outros, as "vanguardas" lideram, o que, por si só, dá uma trabalheira do "caraças".
Já o Senhor Don Januário Torgal Ferreira dizia "o anterior Governo eram uns verdadeiros anjinhos (barrocos, claro...), e estes são uns diabinhos ....... governo de corruptos". Fique descansada Sua Eminência que o seu amigo Mário vai pôr ordem nisto tudo..... mesmo sem ninguém lhe dar dinheiro para ordenados, nem para pensões, mas com a ordem social que Vossa Eminência, quer e merece. Ainda iremos assistir à conversão do "amigo ateu e republicano", de seu nome Mário?
Talvez seja melhor ir pensando em entregar a viatura, com condutor, posta ao seu dispor, bem como o gabinete e restantes mordomias, o que acha?  A pensãozinha também poderá ir, não? O que Vossa Eminência, como homem de Deus, merece é ficar com a pensão mínima. 
Talvez se lhe acabe o canto.... e poderá passar a integrar, a tão escassa classe, de comentadores políticos, recebendo os habituais balúrdios, cada vez que, no caso de Vossa Eminência, disser umas baboseiras através dos nossos queridos OCS's. A rapaziada gosta é de divertimento, e Vossa Eminência pelos vistos presta-se a isso.

P.S. Nem queria acreditar no que um nosso canal televisivo estava há pouco a transmitir, mais um conjunto de comentadores, julgo que se chama painel, a debruçarem-se sobre as lindíssimas palavras de Vossa Eminência, na sua muito justa e elevadíssima última intervenção televisiva, painel esse de comentadores em que pontua um tal revolucionário (do caviar e champanhe) Rosas, vertendo a sua douta opinião num entusiasmado e entusiasmante apoio às doutrinárias e consensuais posições de Vossa Eminência. 
Lindo......não é? Qual dos dois estará fora de jogo? Vossa Eminência vai-me perdoar, mas a minha veia revolucionária (sem caviar, nem champanhe) inclina-me para o lado do Doutor Rosas.... não me leve a mal, tá? É só uma questão de natureza intelectual, que não sei, nem consigo traduzir em palavras..... desculpe, mas ser intelectual não é para qualquer um, e muito menos para quem nem sabe o que isso é, que não é o meu caso.....claro.
Talvez o referido Doutor Rosas o convide para alguma tertúlia no Bairro Alto, com uns copos (Black Label) e umas tapas, ou para uma manif, megafone na mão, ou mesmo no limite para algum tempo de antena, mas com cuidado não vá Vossa Eminência "descarrilar".

Sem comentários:

Enviar um comentário