Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

SOU UM PORTUGUÊS FELIZ

por: Anbrózio Antunes

Nada mais me traria felicidade e fazer esquecer a luta contra os limites do défice imposto pela troika, do que a leitura das duas páginas do Correio da Manhã noticiando a inauguração da mansão do Gerez, por Cristiano Ronaldo e Irina Shayk.
Que satisfação eu senti ao saber que a casa avaliada em 4 milhões, tem uma suite de 26 m2, com closet e casa de banho privativa, com banho turco e jacuzzi. E um heliporto...
Foi como eu próprio me sentisse a desfrutar daquela luxuosa moradia, afastando do meu maléfico pensamento os "ranhosos" casebres queimados durante o incêndio da serra algarvia.
Com que delícia eu não constatei que o clã Aveiro desfrutava alguns dias de descanso. Quem é que disse por aí que o Ronaldo, a Irina, o filhinho Cristianinho, a matriarca Dolores e as manas Kátia e Elma, não merecem este precioso descanso?

Por isso rejubilei de alegria quando li que assim que desembarcaram do barco por onde atravessaram a Barragem da Caniçada, correram em direcção à piscina. Cristiano foi o primeiro a mergulhar, Irina a segunda e a pobre da Dolores, com o menino ao colo, foi a ultima. Calculem como esta notícia é interessante!
Só de pensar naquelas águas tépidas e perfumadas da piscina do Gerez, me faz recordar os banho que eu tomava no rio Gilão, quando era da idade do Cristianinho.
Ronaldo é o espelho em que se miram todos os portugueses. E se ele pode usufruir de tudo isto que a imprensa trás ao nosso conhecimento, então não venham dizer que os portugueses são infelizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário