Aí estamos nós a caminho de uma sociedade verdadeiramente socialista, seguindo os modelos mais tradicionalmente revolucionários do Século XIX. A velocidade e a dinâmica para acelerar o mais possível o "Processo Revolucionário Em Curso" (PREC, Século XXI), é evidente para toda a gente, menos para quem não quer ver.
Estamos de novo na vanguarda da Europa......, o nosso destino, como povo, é sermos uma vanguarda, muito pobres mas sempre a liderar os grandes movimentos sociais, que essa gente dos países ricos não sabe conduzir.
Dêm-nos a "massa" que nós tratamos do resto, sem problema.....
Dêm-nos a "massa" que nós tratamos do resto, sem problema.....
O Serviço Nacional de Saúde é, e tem de ser o mais público possível, nos transportes as privatizações foram rapidamente revertidas, voltando portanto à esfera do Estado, os bancos, insistem o BE e o PCP, tem de ser públicos (nacionalizados talvez ???), e agora parece que a educação também, só pode ser pública, melhor, também pode, por enquanto, e transitoriamente ser privada.
Há muito que não via o Doutor Mário Nogueira, vi-o de novo hoje na TV a defender o "seu" ministro, e as suas medidas. Pareceu-me bem, e muito interessado em que o Estado contratasse/integrasse todos os professores e restantes trabalhadores que ficassem desempregados na sequência das novas alterações legislativas para o sector da educação.
Está tudo no bom caminho, com as evidentes culpas para a direita radical e reaccionária, aliada do grande capital, que está "a conspirar e a impedir as esquerdas de terem sucesso nas suas medidas..", Catarina Martins "dixit".
A propriedade privada está já sob um ataque muito sub-reptício, os IMI's disfarçadamente a subir, o imposto sucessório já está em carteira pronto a saltar para a Imprensa Nacional (quem não tiver dinheiro para o pagar faz o quê ??.... fica sem o patrimônio ?? Talvez tenha de entregar ao Estado, não...??), será que se vão atrever a nacionalizar a terra e "disponibilizá-la a quem a trabalha" (atenção que não é dá-la....a terra é do Estado, é pública, não pode ser privada) ??
Social e politicamente, ou se é das "esquerdas", ou se é um proscrito, radical de direita, reaccionário, culturalmente subdesenvolvido, fascista, a caminho de a médio prazo poder mesmo ser proibido de exercer os direitos políticos, por ser antidemocrático. Esta última afirmação é só uma especulação que só o tempo poderá comprovar.