Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

A Legislação autárquica ...muito perto da bagunça legal

                                                                  Por Prudêncio Matias

O processo Macário Correia foi para o impedir
de continuar em Faro?
Em relação a Macário Correia, ainda estou sem perceber a razão da perda do mandato na C.M. de Faro, de que aliás o visado recorreu, mais uma vez, para tentar a clarificação decisória.
Poderemos interrogarmo-nos quanto ao dimensionamento e até desproporção da pena aplicada, após as duas primeiras instâncias terem dado razão ao conhecido autarca.
Muitos acharão que os insistentes recursos que não largaram o processo até à decisão contrária a MC, poderiam merecer o rótulo de uma conotação política, o que seria lamentável de acontecer. Outros pensarão que andou ali dedo do próprio partido, uma vez que Macário, no seu percurso autárquico em Tavira e depois em Faro, não se pendurou no PSD, antes o hostilizando, se preciso fosse, sempre que estivessem em causa interesses locais ou regionais.
Esse não alinhamento, se lhe deu prestígio como autarca, acabou por tramá-lo no jogo político de bastidores, sabido que os partidos não gostam de gente independente e que não siga os interesses do grupo.
*

CÂMARA EM "GUERRA" COM O GINÁSIO



Há muito que se previa um estado de “guerra” entre o Ginásio Clube de Tavira e a Câmara Municipal local.

O desprezo pelo compromisso assumido há alguns anos por parte da Câmara presidida por Macário Correia, de um protocolo em que o Clube tavirense cedeu o seu campo de jogos para utilização dos outros clubes do concelho, a troco da promessa de obras no referido recinto e respectiva conservação, tem vindo a acentuar-se pela indiferença e falta de sensibilidade, por parte da actual Câmara  socialista no cumprimento das suas obrigações documentais.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CICLISTAS TAVIRENSES NA VOLTA A PORTUGAL


Aquela "coridinha" a que chamam 75ª Volta a Portugal em Bicicleta começou no Bombarral e durante 8 dias vai dar umas voltinhas pelo Portugal virtual, que é o norte do país, à qual está confinada.
Por isso há que considerar que para além das equipas estrangeiras anunciadas concorrem mais duas: a do Louletano e uma outra que dizem para aí que é de Tavira, chamada Banco Bic Carmim.
A propósito desta pseudo equipa de Tavira, que parece representar um Banco angolano, propriedade da milionária filha do Eduardo dos Santos, os tavirenses têm o direito de saber:
 
 " QUANTO FOI O SUBSÍDIO QUE A CÂMARA DE TAVIRA DEU A ESTES "PSEUDO" CICLISTAS PROFISSIONAIS, QUANDO ANDA A CORTAR NOS MAGROS SUBSÍDIOS DOS CLUBES DA TERRA, QUE NÃO TÊM DINHEIRO PARA FAZER AS INSCRIÇÕES, NAS ASSOCIAÇÕES, DOS JOVENS ATLETAS NATIVOS?
 
Mais uma desta Câmara, que quer o voto dos tavirenses para mais quatro anos... Para isto!... 
 
Assis Pacheco

terça-feira, 6 de agosto de 2013

TAVIRA CONDENADA A SER O CONCELHO MAIS MAL ADMINISTRADO DO PAÍS


TAVIRA CONDENADA A SER

O CONCELHO MAIS MAL ADMINISTRADO

DO PAÍS



As eleições estão à porta…

E as perspectivas para futuras eleições são tão pessimistas que a Tavira reserva-se o futuro de se ver confrontada com mais 4 anos de inercia, incompetência e compadrio caseiro, de gente que não tem o mais pequeno sentido do que é uma administração autárquica.

A razão destas afirmações é fácil ser compreendida pelos tavirenses se ponderarem nas seguintes questões: