Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O PORTO DE PESCA DE TAVIRA



Será que não é ainda desta vez que Tavira terá direito a ter um porto de pesca ? O que se passa ? O concurso já foi efectuado, as propostas abertas, a proposta vencedora escolhida, uma verba de 2,5 milhões de Euros no PIDDAC para 2012, faltando apenas a assinatura do respectivo contracto.
Da Baleeira a Vila Real de Santo António, passando por Albufeira e Quarteira, só nesta nossa humilde terra se anda há mais de doze anos a tentar que lhe seja "concedida" a subida honra de ter um porto de pesca, enquanto elemento fundamental para o ordenamento dos usos do Rio Gilão, votado a um quase total abandono, sendo o referido porto peça essencial para a dinamização da pequena pesca, determinante que é na oferta turística já tão assente na gastronomia em torno dos produtos do mar.   
Não..... Não se pode compactuar com mais um eventual adiamento.
A importância estratégica para a nossa cidade de um porto de pesca obriga a um movimento de cidadania que leve a uma decisão sem vacilações para a sua construção.
Temos de nos organizar para defender a nossa terra, ninguém a defende por nós.

                                                                  Luís Costa Silva

   


2 comentários:

  1. Haja alguém que movimente os pescadores para que estes possam exigir os seus direitos profissionais e o progresso da Terra.

    Sabino

    ResponderEliminar