Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

MACÁRIO CORREIA E A PERDA DE MANDATO - Quem escreveu o enredo?

                                                                       por J. Semedo Ferreira
Tendo em vista notícias e comentários surgidos ao longo destes últimos tempos, há quem, por divergência partidária ou pessoal, se sinta satisfeito com as decisões jurídico-administrativas que parecem querer empurrar o autarca de Faro, Macário Correia, para eventual perca de mandato.
Deveremos contudo apreciar a proporcionalidade da decisão relativamente aos ditos atropelos ao PDM (em Tavira) de cujo mandato o visado já nem é titular vai para três anos.
Não tenho procuração ou interesse, nem me considero seguidista de qualquer política ou de qualquer personalidade, e muito menos do antigo Presidente da CM de Tavira.
Mas tenho de reconhecer que por ele foi dado um “pontapé para a frente” no desenvolvimento de Tavira. E que a sua forma de trabalhar, o exemplo no cumprimento de horários, a sequência e eficácia dos despachos, na exigência para com dirigentes e funcionários municipais, gerou mais-valias de funcionamento na autarquia tavirense.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AS BANDEIRAS NOS EDIFÍCIOS PÚBLICOS


                                                                          Por Lopes Sabino
Os diversos Serviços Públicos já pouco ligam à colocação do símbolo nacional nos seus edifícios. E é pena.
Há domingos em que a bandeira prima pela ausência. Noutros fins-de-semana aparece à sexta feira e só sai à segunda. Será que a excepção passou a ser a regra e a regra adquiriu o estatuto da excepção?
O edifício municipal de Tavira também sofre dessa variável.
A muita gente pouco importa tal prática. Porque à bandeira  portuguesa, já não se dão as honras de antigamente. Fruto das teorias que acabaram com um certo orgulho em tudo o que se designava por “nacional”, na culposa intencionalidade de políticos, canhotos na opção e adversos do interesse luso, em favor de um internacionalismo que há muito faliu e deu mesmo “para o torto”.

DOIS CASOS DE SOBREVIVÊNCIA


por:Ambrósio Antunes
A vida é fértil em nos dar a conhecer casos de sobrevivência nos mais diversos sectores do quotidiano.
E o Correio da Manhã de hoje traz-nos, lado a lado, duas dessas curiosas motivações, de quem luta por qualquer coisa e sobrevive a tudo, quer seja a vida, a manutenção do poder, ou a conservação de algum bom “tacho”.
No primeiro caso, a inteligência do burro “Carocho” de Alcaria Fria, na Serra de Tavira, que no dizer do seu dono, o sr. Manuel da Palma é um “asno” esperto, pois já sobreviveu, por meios próprios, a dois incêndios: em 2004 e agora em Junho último.
O “Carocho”, assim que vê as crinas a arder, abala serra fora e sobrevive graças à sua manha de burro inteligente.