Páginas

sábado, 7 de maio de 2016

CIDADANIA SAI DO SILÊNCIO

                                                                                                                          Luis Silva
Pacatamente sentados no nosso canto, ao qual nos remetemos há algum tempo,  assistimos, nos mais diversos órgãos de comunicação social (o que não deve ser nada barato...), a mais um episódio da nossa "democracia representativa", em que ninguém se sente representado, agora com um ilustre autarca Algarvio, que entre outras afirmações que me vou abster de comentar, afirmava "os Algarvios não querem a exploração do petróleo e gás natural, no Algarve.......".

Não queria acreditar, primeiro porque sou Algarvio e ninguém me perguntou nada sobre o tema, e depois porque, que eu saiba, também ninguém perguntou nada aos restantes Algarvios.

Quem mandatou o referido senhor para falar em nome dos Algarvios ? Os seus colegas autarcas ? E quem mandatou os referidos lideres autárquicos para falarem pelos seus concidadãos em matérias tão importantes e delicadas para a economia, desenvolvimento e progresso, de toda a população Nacional ?

Parece que foi uma plataforma denominada "Plataforma Algarve Livre do Petróleo" (PALP), a respeito da qual seria muito interessante saber, e dar pública notícia, de quem são os seus subscritores. Serão Algarvios ?
Parece ainda que, segundo o que o referido senhor anunciou na comunicação social Nacional, a plataforma PALP, vai levar este sentir (????) Algarvio às mais altas instâncias do Estado, com urgência, para impedir de imediato qualquer actividade de exploração, seja no "offshore", seja no "inshore" da região, recorrendo se necessário fôr às instâncias judiciais.