Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

QUEM SEGURA ISTO?

por: Prudêncio Matias
Sempre julguei que o secretismo da vida pública tinha sido desmantelado com a instauração democrática a que todos se querem colar mas que muito poucos exercem. O secretismo aumentou, espalhou-se, institucionalizou-se…
A Democracia é difícil. Um misto de serviço público, de sacrifício e de contenção pessoal, que nunca deveria significar compadrio ou interesses cruzados escondidos.
Mas significa. E há uma razão para que isso aconteça.
O secretismo tomou conta da vida do País. Basta observá-lo pela forma como se movimentam certas figuras. Como se compram votos, através das promessas de um lugar “à mesa do orçamento”. Como são “lavadas” situações bem conhecidas, como são destruídas escutas de importantes processos, como são ilibados grandes figurões ou protelado o cumprimento de decisões em recurso atrás de recurso.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

VOLTA MACÁRIO QUE ESTÁS PERDOADO


por: Ambrósio Antunes
Dentro em breve os tavirenses vão ver-se a braços com um delicado problema: As próximas Eleições Autárquicas.
Alheios e preocupados com a crise que afecta o país, uns encolhem os ombros aos factos, outros lançam blasfémias contra o governo, contra a senhora Merkel e contra a “troika”.
Porém, a par destes  desmandos, também por cá vegeta uma pequena minoria, que num jogo ímpio, que sempre os mantém em consonância com Deus e com o Diabo, não se importam de vender a própria alma para assentarem arraiais ao lado dos vencedores.
O acto que nos irá trazer novos dirigentes locais, pode estar ainda longe, mas os empenhados “maçónicos”, farmacopolas dos bons negócios, já apontaram o olho no candidato da sua preferência.