Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

UM ELOGIO À G.N.R. e P.S.P. DE TAVIRA

                                                                                                                    por: Raul Viegas

Esta crónica vai inteiramente consagrada à excelente actuação que as autoridades policiais do concelho de Tavira tiveram nesta semana.
Na quinta-feira passada, dia 24 de Maio, uma patrulha da G.N.R. capturou dois meliantes que no Aldeamento de Pedras d´El-Rei furtavam objectos em automóveis ali estacionados. Surpreendidos tentaram a fuga mas outra patrulha logo se interpôs com o seu veículo, interrompendo a escapada, após intimados por tiros para o ar.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CRÓNICA PARA LOUCOS

(Se não é, não leia...)
Esta luta contra a crise económica, que a Europa atravessa, vai sendo ultrapassada pelos portugueses com a eliminação das gorduras acumuladas pelas gerações pós II Grande Guerra Mundial.
A situação aflige-nos, claro. Porém hoje, verdadeiramente, o que mais nos preocupa é o estado mental de tanta gente (in)responsável por cuidar da "horta" que o Afonso Henriques nos deixou como herança, desde o Século XII.

SUCESSÃO "DEMOCRÁTICA"


Em regimes republicanos, alguns ditos democráticos, surge um tipo de sucessão que faz lembrar a monarquia, tão combatida pelos paladinos da alternância.
Veja-se o exemplo da Coreia do Norte (cujo partido, único e dominante, tem a designação de Partido dos Trabalhadores) e onde o líder máximo (Kim Jong Un) governa o País por herança de seu pai (Kim Jong il) que por sua vez já herdara o cargo do avô do primeiro, Kim Il Jong, então designado Presidente eterno.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PORTUGAL TEATRO... DAS COMÉDIAS


Não há nada como a televisão para nos fazer aperceber de como a vida portuguesa é uma completa comédia.
No domingo passado deu-me pena ver o "pobre" do Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, em Baleizão (Alentejo), depois de homenagear o túmulo de Catarina Eufémia, debaixo de chuva e granizo, encharcado que nem um pinto, botar o seu habitual discurso contra as alterações ao novo código de trabalho.