Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

QUEBRAR O SILÊNCIO.... PELA NOSSA TERRA

                                                                                                                                             Luis Silva
Tenho estado em silêncio há mais de um ano acreditando que tudo estará bem na nossa terra, pois parece que há pouco dinheiro, mas o mesmo não falta para muitas festas, diria mesmo festanças. Monta palco, desmonta palco, monta tendas, desmonta tendas, dá-lhe fados, dá-lhe bandas, etc., etc. etc.

Os nossos autarcas sabem-na toda, terão aprendido com quem ? O povo quer é festas, e o resto é paisagem, quais ruas esburacadas, quais empresas falidas, qual quê ?

O "nosso" simpático Presidente da Camara passará, ou terá passado, pergunto eu, nos últimos anos na Rua José Pires Padinha ? Se passou e a rua continua no estado miserável em que se encontra, é porque o referido senhor estará a fazer de propósito, pois a outra hipótese é a de ser incompetente, o que eu não quero acreditar, pois ele é espertalhaço, e nós uma cambada de parvos.

Não há dinheiro..... há que pagar as dividas...... parece que é a prestações que se pagam, e a rua ? A José Pires Padinha, entre muitas outras ruas esburacadas desta pobre terra que tais filhos tem? Não poderia ser requalificada por troços ? 

Claro que podia, mas o Senhor Presidente não o fará, porque primeiro há que alegrar o povo, o que 
é fundamental, e quando se aproximarem as eleições logo se irá fazer a obra que garanta levar mais uma vez esta alegre população ao engano, estes papalvos que vão papando umas dietas mediterrânicas, teatros de rua de elevada qualidade cultural, que ninguém consegue entender a respectiva "mensagem", e muitas outras alegres realizações do nosso muito simpático autarca.

De repente parece que as obras irão começar, as da Rua José Pires Padinha. Será ? Ou o nosso simpático líder estará com mais alguma ideia maquiavélica na cabeça ? Ter-lhe-á cheirado que eventuais ventos de mudança a nível Nacional lhe poderiam dar a hipótese de migrar para os corredores do poder em Lisboa ? Bem, fazer alguma obra localmente poderá dar-lhe alguma ajudinha, mostrando a sua capacidade, competência e iniciativa, recomendando a sua figura para mais altos voos.

Vamos ver o que acontece, pois parece que a barlavento a Isilda Gomes, não vai querer,e tudo está a fazer para não ficar nas covas, só não é, é tão simpática. Isto realmente está bonito..... muito bonito.