Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

PLATAFORMA ALGARVE LIVRE DE PETRÓLEO

                                                                                                           António Pereira
Tenho de voltar a este tema, porque seria má fé da minha parte se não desse, um pequeno que fosse, contributo para a actividade deste tão relevante, conhecedor e exigente grupo de cidadãos, acolitados por um escol de autarcas, visionários de um Algarve livre dessa peste negra, que toda a gente quer ver o mais longe possível da sua porta.

Aquela gente da Inglaterra, da Dinamarca, da Alemanha, da Holanda, da Bélgica, etc., etc., são loucos, incompetentes, totalmente desprovidos de qualquer sentido de responsabilidade, e de protecção do meio ambiente, senão vejamos a imagem que se segue.

    
A imagem não permite ver muito bem, mas representa a parte Sul do Mar do Norte (Costa de Inglaterra, da Bélgica, da Holanda, da Alemanha e da Dinamarca), e segundo a respectiva legenda cada ponto vermelho representa o centro de uma exploração de gás natural. É bonito não é ? Talvez uma Plataforma Mar do Norte Livre de Petróleo, e já agora, digo eu, também livre de gás natural ?

Eu proponho mesmo que emprestemos, a esses países atrasados, os nossos lidimos representantes autárquicos (não sei se dominam bem a língua do reino de Sua Majestade, mas julgo que não será relevante), representantes esses que tão presunçosa e arduamente tem defendido, aliás como é habitual, o nosso querido Algarve, contra esta praga que só nos quer prejudicar, e meterem na ordem naqueles países, a barbárie daquelas gentes, coordenando e dirigindo os necessários movimentos sociais para contestar (nós somos muito bons nestas matérias de contestação), a exploração dos recursos no Mar do Norte.