Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

EMPET a gastar milhões e PEDINTE a contar tostões...





Que a crise que o país atravessa é grande, todos concordam e, por isso, resignadamente vão sofrendo a redução de rendimentos sentidos, mês a mês, na nossa economia.

Mas há coisas que ferem a sensibilidade do cidadão tavirense, quando tem conhecimento da faustosidade como são geridos os dinheiros do povo, neste caso os dinheiros do seu município.

E isto acontece, e verifica-se na análise ao comportamento da empresa municipal EMPET, na qual os cidadãos investiram 96% do capital.

É angustiante e revoltante, não só para os milhares de desempregados que o concelho de Tavira suporta, sem que nunca houvesse da parte da autarquia socialista, que nos governa há quatro anos, qualquer acção dinamizadora para ajudar a combater o flagelo, saber que se está a alimentar uma empresa falida:

- Que gasta milhares e milhares de euros numa propaganda desenfreada e sem resultados, para vender lotes de terreno do chamado Parque Industrial, que ninguém quer, e onde apenas se instalou uma pequena oficina.

- Que esbanja larguíssimos milhares de euros, investidos em sedes e obras, mobiliário luxuoso, equipamento electrónico e viaturas, como se o dinheiro ali circulasse em abundância, e os Bancos não continuassem a debitar juros devedores, que nós tavirenses um dia teremos de pagar.

- Que possui um Conselho de Administração de “ouro”, pois só o presidente arrecada cerca de 800 contos de proventos mensais.

- Que este “presidente” se faça deslocar num “Honda” de gama, de valor “proibitivo”, superior ao carro que o próprio Presidente da Câmara se transporta.

É certo que tudo isto terá de se contrastar com o que revelamos nas fotos aqui inseridas, onde se pode observar um pedinte (um cidadão tavirense) a contar os tostões arrecadados na mendicidade à porta de uma das luxuosas instalações desta enigmática EMPET.
J. V.

1 comentário:

  1. Força...... é dar-lhes com força....... essa cambada de gaiatos, medíocres, incapazes e imbecis que a nossa pseudo democracia colocou no poder....... é descascar neles já que maios não podemos fazer. Parabéns, muito obrigado.....

    Luis Costa Silva

    ResponderEliminar