Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

CÂMARA EM "GUERRA" COM O GINÁSIO



Há muito que se previa um estado de “guerra” entre o Ginásio Clube de Tavira e a Câmara Municipal local.

O desprezo pelo compromisso assumido há alguns anos por parte da Câmara presidida por Macário Correia, de um protocolo em que o Clube tavirense cedeu o seu campo de jogos para utilização dos outros clubes do concelho, a troco da promessa de obras no referido recinto e respectiva conservação, tem vindo a acentuar-se pela indiferença e falta de sensibilidade, por parte da actual Câmara  socialista no cumprimento das suas obrigações documentais.

Entretanto a Câmara de Tavira que quer a todo o custo “rasgar” o protocolo que a Edilidade assumiu e que teimosamente não deseja cumprir, como o deve fazer uma entidade de “Bem”, deixou de apoiar o Ginásio de Tavira, nas suas escolas de fomento desportivo, ao contrário de alguns outros clubes, com praticantes profissionais, que no presente ano receberam já avultados subsídios.

Perante esta situação o Ginásio de Tavira tem vindo a fazer algumas exposições à Câmara, a qual, incompreensivelmente, não dá qualquer resposta, ignorando pura e simplesmente as cartas dos ginasistas.

A situação tem-se agravado nos últimos dias, pois o Clube teve de recorrer a avultadas verbas que não dispunha, para inscrever na Associação a centena e meia de jovens que fazem parte das classes de: Iniciados, juvenis, infantis, Benjamins, Traquinas e Petizes, em prática totalmente gratuita, cujo prazo de inscrição terminou há dias.

Sobre este assunto a Câmara disse “nada”, como se aquela centena de jovens fosse “massa” forasteira.

Com o aproximar das eleições parece que outros movimentos querem debruçar-se sobre este e outros assuntos, e, ao que consta, Bloco de Esquerda e Partido Social Democrata, já pediram reuniões com a Direcção do Ginásio Clube de Tavira.

Nomeadamente o PSD já agendou a sua reunião para sexta-feira, dia 9 de Agosto, na sede do Clube tavirense, onde, naturalmente, se deverá abordar o grave problema do comissório “Protocolo” da Câmara Municipal de Tavira, e que os socialistas desejam ver “rasgado”.

Um conflito para durar ou uma simples guerra de competências?


Aleixo Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário