Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O PIOR CEGO, É O QUE NÃO QUER VER

Aí estamos nós a caminho de uma sociedade verdadeiramente socialista, seguindo os modelos mais tradicionalmente revolucionários do Século XIX. A velocidade e a dinâmica para acelerar o mais possível o "Processo Revolucionário Em Curso" (PREC, Século XXI), é evidente para toda a gente, menos para quem não quer ver. 

Estamos de novo na vanguarda da Europa......, o nosso destino, como povo, é sermos uma vanguarda, muito pobres mas sempre a liderar os grandes movimentos sociais, que essa gente dos países ricos não sabe conduzir.


Dêm-nos a "massa" que nós tratamos do resto, sem problema.....

O Serviço Nacional de Saúde é, e tem de ser o mais público possível, nos transportes as privatizações foram rapidamente revertidas, voltando portanto à esfera do Estado, os bancos, insistem o BE e o PCP, tem de ser públicos (nacionalizados talvez ???), e agora parece que a educação também, só pode ser pública, melhor, também pode, por enquanto, e transitoriamente ser privada.

Há muito que não via o Doutor Mário Nogueira, vi-o de novo hoje na TV a defender o "seu" ministro, e as suas medidas. Pareceu-me bem, e muito interessado em que o Estado contratasse/integrasse todos os professores e restantes trabalhadores que ficassem desempregados na sequência das novas alterações legislativas para o sector da educação. 

Está tudo no bom caminho, com as evidentes culpas para a direita radical e reaccionária, aliada do grande capital, que está "a conspirar e a impedir as esquerdas de terem sucesso nas suas medidas..", Catarina Martins "dixit".

A propriedade privada está já sob um ataque muito sub-reptício, os IMI's disfarçadamente a subir, o imposto sucessório já está em carteira pronto a saltar para a Imprensa Nacional (quem não tiver dinheiro para o pagar faz o quê ??.... fica sem o patrimônio ?? Talvez tenha de entregar ao Estado, não...??), será que se vão atrever a nacionalizar a terra e "disponibilizá-la a quem a trabalha" (atenção que não é dá-la....a terra é do Estado, é pública, não pode ser privada) ??

Social e politicamente, ou se é das "esquerdas", ou se é um proscrito, radical de direita, reaccionário, culturalmente subdesenvolvido, fascista, a caminho de a médio prazo poder mesmo ser proibido de exercer os direitos políticos, por ser antidemocrático. Esta última afirmação é só uma especulação que só o tempo poderá comprovar.

As meninas Catarina, Marisa e manas Mortáguas, andam eufóricas, o mundo intelectual, econômico e político, está a seus pés, o índio Jerônimo, mais cauteloso, velho, matreiro, lá vai dando uma no cravo, outra na ferradura, para não ser engolido pela referida intelectualidade de esquerda.

Só resta o ambicioso "condutor das esquerdas" Costa, que se agarra com unhas e dentes à "geringonça", qual banhista que não sabe nadar com boia de plástico insuflável à cintura, completamente enredado, e enredando-nos a todos nós, para satisfazer o seu "ego", e a sua incomensurável ambição pessoal. Parece estar mais gordo, ou será que está mais inchado com a sua importância. 

Estamos bem entregues, não haja dúvida, e o homem está bem coadjuvado, com peões de brega como o Galamba, o Centeno, o Cabrita e a Isabel Moreira, e o apoderado Santos Silva. Isto é uma festa, e quem se mete com eles leva, Jorge Coelho "dixit".


Não ouçam o Medina Carreira, chamem-lhe velho, maluco, caquético, etc., etc., não ouçam o José Gomes Ferreira, e mais uns quantos reaccionários, radicais de direita, desta nossa praça....... aos quais o futuro encarregar-se-á infelizmente de dar razão.

Sabem que mais, caros conterrâneos,  "o pior cego é o que não quer ver..."  

      

Sem comentários:

Enviar um comentário