Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CROMOS DA CRISE

Godinho Lopes
Há duas coisas que sou desde pequeno. Português e sportinguista. À nacionalidade não renego, mas à condição de "lagarto" estou em vias de abdicar.
E por quê? Perguntarão...
Pela simples razão do presidente, esse rapaz que dá pelo nome de Godinho Lopes, andar a vender o Sporting aos chineses.
Não é o caso de ele se preparar para trazer 180 "chinezinhos" para a Academia de Alcochete. Mais chinês, menos chinês em Portugal não fará grande diferença.
O que me preocupa são os 160 milhões que ele quer arrancar às empresas asiáticas "Três Gargantas" e "State Grid". E, sobretudo, que ele venha a gerir esta "pipa" de massa como o fez com os navios-hotéis que explorou na EXPO (Exposição de Lisboa).

Paulo Bento
O seleccionador-treinador do futebol português renovou o seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol.
Porém o rapaz foi sério. Não pediu aumento de ordenado, sujeitando-se aos 600 mil euros por ano, que auferia anteriormente.
Não sei se esta cedência de Paulo Bento teve em atenção a crise em que vivemos, ou ao facto de ele embolsar num ano, somente, o que três portugueses arrecadam em 36 anos de trabalho.

Além disso este "mister", que ainda não provou a competência que se lhe deve exigir, ainda terá mais os prémios atribuídos pela F.P.F..
Iremos esperar pelo resultado de Portugal no próximo Europeu, para resolver se também terei de abdicar de adepto da "Selecção".

Mário Lino
O famoso "jamais", um dos obreiros do grande buraco que nos deixou o "reinado socrático" foi chamado a depor em Tribunal e, segundo diz a imprensa, deverá ser "constituído arguido por tráfico de influências".
Mas, arguido? Então o homem não é um "santo" benemérito, cujo objectivo na vida é ajudar o semelhante?
Foi com esta virtude, que também Cristo possuía, sem qualquer interesse pessoal, que ele procurou ajudar os amigos, sobretudo os negócios do proletário Manuel Godinho.
Num tempo de crise, como aquele que vivemos, não se leva em consideração quem faz descontos de 50% nos alimentos para o povo e nem quem mete milhares nos bolsos dos amigos.
Aqui não vou esperar... Mesmo que o "jamais" seja condenado, eu vou continuar a ser português...

Ambrósio Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário