Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VIDA NOCTURNA EM TAVIRA DESESPERA OS TAVIRENSES PERANTE A PASSIVIDADE DAS AUTORIDADES

por: Orlando Lima
A taróloga Maya deixou a actividade mediática do mundo esotérico de ler as cartas que adivinham e dedicou-se à actividade empresarial da noite.
E como não podia deixar de ser veio parar ao Algarve, terra de “patos bravos”. E, após deambular pela Manta Rôta, este ano assentou arraiais em Tavira, rebaptizando uma discoteca aqui existente, com o nome de Wonderful, aberta até às 6 horas da manhã, altura em que muitos pacíficos tavirenses se levantam para ir trabalhar.
Só que, desde que abriu a “Wonderful Beach Club” da taróloga Maya, um ruidoso barulho se espalha todas as noites pela cidade e que se ouve com tal intensidade que até o Sol vem espreitar os noctívagos barulhentos.
É evidente que 400 moradores, perante o exagerado barulho produzido, que se escuta até quase um quilómetro de distância e ecoa por toda a cidade, apresentou já à Autarquia um baixo assinado exigindo que esta ponha fim ao desassossego.
Só que a Câmara, pela voz do seu “iluminado” vereador José Manuel Guerreiro, “prometeu” mediações ao ruído.
Medições? Para quê? Então o rapaz é surdo ou segue aquele velho provérbio chinês: “não ouve, não vê, não fala”
Mas, como a “Wonderful”, outros estabelecimentos nocturnos, no centro da cidade, usam e abusam da electrónica enlatada, e estão abertos até altas horas. Como é o caso de um bar na rua Dr. Parreira, culto de frequentes bebedeiras, que nem a Câmara nem a polícia parecem ter poderes para o pôr na ordem.
É verão, há muitos turistas para se divertirem? Mas há muita mais gente pacífica que precisa descansar para estar em condições de trabalhar no dia seguinte.

2 comentários:

  1. Tínhamos uma discoteca devidamente equipada e apetrechada com isolamento de som. Era uma oferta de nível, que permitia conciliar divertimento com o descanso de todos os residentes e visitantes que, por qualquer razão não quisessem ir à discoteca.
    Lamentavelmente, passámos de "cavalo para burro", tendo, neste momento, Tavira um Barracão para oferecer, com a agravante do impacto negativo no bem estar dos cidadãos, a quem não é permitido descansar.
    Tavira é uma cidade turística, mas o turismo deve ter (1) qualidade e (2) dignidade!...
    Lília Lima

    ResponderEliminar
  2. De notar que esta é também uma questão de imagem!...
    Muitos visitantes pagaram a sua estadia, quer em apartamentos, quer em parque hotel, e reclamaram o facto de não conseguirem descansar!...
    Houve inclusivamente um grupo de estrangeiros que reagiu de forma enfática e muito severa!...
    Urge, quanto antes, a tomada de medidas que rectifiquem esta situação, sob pena de, no próximo ano, se vir a sentir, aos mais diversos níveis (!), os efeitos no que concerne à procura turística.

    ResponderEliminar