Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

ESTOU INDIGNADO !


Por Lopes Sabino

Estou indignado com a “Associação dos Indignados” promovida por cavalheiros que esfolam mensalmente 50 mil euros ou mais e que protestam contra uma taxa que lhes pretende tirar alguns cobres. Mesmo assim, ainda ficam ricamente abastecidos...
Estou indignado com o Gasparinho que não encontrou ainda a fórmula de acertar com as previsões que faz e parece preferir sempre ir buscar aos mais fracos os fundos necessários para equilibrar o défice…
A causa maior da minha indignação
Estou indignado com o Governo que não parece ter força para dar uma verdadeira “coça” às Fundações, ao excesso de mordomias aos antigos P.R.’s, aos benefícios na aposentação dos políticos (obrigando-os por exemplo, a continuarem a descontar até aos mesmos 36 anos que a maioria dos aposentados descontou)…
Estou indignado com o Conselho de Ministros que ainda não acabou com Institutos, Observatórios, Entidades Reguladores, Comissões Liquidatárias e outra série interminável de inúteis organismos que duplicam competências e cujos dirigentes e funcionários escapam às regras e tabelas remuneratórias da função pública…

Estou indignado  com o principal Partido da Oposição que quer sentar-se na cadeira do poder, mas não diz se tem (ou não) uma solução milagrosa e alternativa para manter o País fora de um colapso financeiro que parece iminente.
Estou indignado  com as Centrais Sindicais e Associações Patronais que continuam a fazer o seus joguinhos. Uns inventando greves como se estivéssemos num País rico e próspero. Os outros levando as empresas para fora, ou defendendo (caso estranho) o aumento do Salário Mínimo Nacional numa altura improvável. Que mais querem as Centrais e o Patronato? 
Estou indignado com os Ministérios do Trabalho, da Economia e da Agricultura por não procurarem uma “bolsa” de terrenos disponíveis para que alguns dos beneficiários do RSI passem, antes, a fazer (por exemplo) horticultura por conta própria. Àqueles que podem trabalhar, mas que são apenas preguiçosos, seria dar, em vez do peixe já pronto, a cana para pescar o seu sustento. 
Estou indignado com os intelectuais que se dizem de esquerda mas querem manter benefícios em Instituições culturais que (elas também) devem assumir alguns sacrifícios.
Estou indignado com a Comunicação social, especialmente as estações  Televisivas que mantêm uma grande número de comentadores de pouca isenção e fraco nível ético, que todos os dias tentam afundar o País, sem perceberem que, se assim for, também se lhes acaba o tacho.
Estou indignado e muito, com a recente notícia de que Sócrates, o homem que iniciou o afundamento de Portugal, irá ser comentador da RTP, a televisão que eles dizem “de todos nós”. Minha é que ela não é, e fico ainda mais indignado quando sei que sou obrigado a contribuir com uma taxa incluída no consumo de energia electrica para este disparate e outros disparates parecidos. A indignação não me passa, apesar de eu aqui garantir que não tenciono contribuir para as audiências da RTP. E agora com esse bluff de político a receber o nosso dinheiro na Televisão do Estado, mais desagradado fico.
Digam lá se não é caso para estar mesmo Muito indignado?

Sem comentários:

Enviar um comentário