Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

AS RUAS DA MINHA CIDADE

Rua José Pires Padinha

Quem se vê forçado a atravessar Tavira num veículo de quatro rodas, verifica que o piso está mesmo muito ondulado. Se não são os buracos, são os arranjos tipo remendo sobre remendo.
Assim, as irregularidades do piso provocam saltos e ressaltos e quem “paga as favas” são, não apenas a coluna dos ocupantes, como também os componentes do veículo. De tal forma que o Zé Pagante se vê forçado a gastar mais dinheiro, com a substituição de amortecedores, pneus, jantes e sei lá que mais.

Dinheiro é o que menos há por aí. Especialmente para evitáveis despesas.
Rua José Pires Padinha
Já se sabe que os políticos, mesmo os locais, são sempre pródigos em críticas e versados em soluções.
O problema não é de hoje. Em campanha, os actuais edis criticaram acerrimamente o estado dos pavimentos públicos urbanos, dando a noção de que, ao chegarem ao poder, resolveriam de imediato o caso das ruas de Tavira.
Até se diz “à boca pequena” que a estrada de Santa Luzia, cujo projecto estava pronto e com a obra por iniciar, foi cavalo de batalha eleitoral sob a notícia (se calhar fantasiada) de que o então executivo tinha colocado o início dos trabalhos em banho-maria.
A obra fez-se depois, já nesta vigência autárquica. E mesmo sem culpas dos que não conseguiram concretizar em tempo a obra, o facto terá ajudado a desequilibrar o prato da balança de resultados naquela Freguesia, a ponto de influenciar fortemente a escolha da cor que hoje domina o executivo municipal.
Esse assestar de fogo eleitoralista sobre o estado das nossas ruas não teve qualquer relação com a realidade que sobreveio. Elas continuam más, cheias de buracos. Falo da Rua Almirante Reis (deste a rotunda do “Plazza”), ou das Ruas José Pires Padinha, José Joaquim Jara, João Vaz Corte Real e muitas outras que configuram trajectos necessários à circulação urbana.
Tavira não está interessada em promessas. Mas em soluções. E esta é uma solução que tarda…
                                                                      Lopes Sabino  

Sem comentários:

Enviar um comentário